Inspiração DURVAL CHAGAS

Nascido em Campinas em 18 de janeiro de 1923, veio para Serra Negra em 1947, quando da fundação do Ginásio de Serra Negra para atuar como professor. Graduado e doutorado em Filosofia pela PUC de Campinas e graduado em Letras Clássicas pela mesma universidade, lecionou português, francês, latim e desenho.

Seu trabalho como mestre teve reconhecimento público quando nos anos de 1990, emprestou seu nome à escola municipal localizada no Bairro Campo do Sete. Seu nome também é a referência da biblioteca do Colégio Libere Vivere.

Nas artes, seu talento surgiu ainda criança com desenhos, pinturas e como violinista. Recebeu o título de professor honoris causa de um ministro da Educação que ficou admirado com seu trabalho.

Modernismo, cubismo, abstrato, expressionismo e impressionismo foram alguns dos estilos que experimentou como pintor, mas foi o impressionismo que o fez alcançar o que é chamada de “realização como pintor”, retratando paisagens, flores e natureza morta.





Inspiração Armen Thomassian

Graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (1972), atual Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp Campus de Botucatu. Ingressou na FMVZ como Auxiliar de Ensino em 1975 no Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária.

Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1986). Livre Docente em 1991. É Professor Titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Cirurgia de Grandes Animais, com ênfase em Medicina e Cirurgia em Equinos, atuando principalmente nos seguintes temas: Equinos, Aparelho Digestório, Aparelho Respiratório, Aparelho Locomotor, Medicina Esportiva Equina, Pós-Graduação. Aposentado desde agosto de 2007, atua como palestrante e conferencista em eventos nacionais.

É membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária; Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equídeos (ABRAVEQ); Acadêmico da Academia Paulista de Medicina Veterinária (APAMVET) e Professor Emérito da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - UNESP - Botucatu. (Fonte: Currículo Lattes)

Armen Thomassian formou-se em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB) em 1972. Ingressou na FMVZ como auxiliar de ensino em 1975 no Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária. Realizou mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1979 e doutorado em Medicina Veterinária pela Unesp em 1986. Chegou a professor Titular da FMVZ. Atuou na área de Cirurgia de Grandes Animais, com ênfase em Medicina e Cirurgia em Equinos, atuando principalmente nos seguintes temas: Equinos, Aparelho Digestório, Aparelho Respiratório, Aparelho Locomotor, Medicina Esportiva Equina, Pós-Graduação.

Aposentado desde agosto de 2007, atua como palestrante e conferencista em eventos nacionais. É membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária; Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equídeos (Abraveq) e acadêmico da Academia Paulista de Medicina Veterinária (Apamvet).

No ano de 1987 durante a graduação na Medicina Veterinária em Botucatu, passei por um momento delicado em minha vida, e o Prof. Armen foi um verdadeiro porto seguro, um amigo que só depois de um tempo compreendi a grandeza de seu ato e da importância que teve em minha formação pessoal.

Em uma fase em que havia perdido um norte, o Armen foi uma bússola, estendendo a mão e me puxando para atuar como monitor na Cirurgia de Grandes, em um período em que não houve sequer um residente aprovado na disciplina. Naquele momento, recebi essa oportunidade única que me foi dada por esse grande amigo.

Na época não entendi a importância do momento, hoje digo com orgulho: “Obrigado, pois sua atitude mudou minha vida.”

Inspiração Paulo Begalli

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1980). Atualmente é professor da Faculdade Jaguariúna.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Pós-graduação (latu sensu) em Direito Processual Civil - PUC Campinas Mestrado em Direito Civil pela UNIP - Campinas.

Possui graduação em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de São José dos Campos (1977) Curso de Perícias Judiciais pelo IBAPE - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias Judiciais de Engenharia (1985). Juiz de Direito aposentado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (1993-2003).

Foi procurador do Estado junto a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (20/06/1990 a 01/08/1992. Também foi vereador na Câmara Municipal de Pedreira, Estado de São Paulo nas legislaturas 01/02/1983 a 31/12/1988 e 01/01/1989 a 31/12/1992 Possui 2 (dois) livros publicados.

Meu professor e orientador de minha TCC durante o curso de Direito, discorrendo sobre o tema “Responsabilidade Civil do Médico Veterinário”.

Uma inspiração e hoje posso dizer que é um verdadeiro amigo.

Inspiração Rosemary Viola Bosch

Médica-veterinária e zootecnista, formada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP).

Mestre e doutora em Ciências pela FMVZ-USP, com pós-doutorado em Toxinologia pelo Instituto Butantan. Pós-graduada em Medicina de Felinos pela Anclivepa-SP e em Perícia Médico-Veterinária pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo.

Coordenadora do Curso de Especialização em Medicina de Felinos e docente dos cursos de pós-graduação Lato Sensu da Associação Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP).

É colaboradora da disciplina de Ética e Deontologia da FMVZ/USP, ministrando aulas sobre ética, legislação e responsabilidade profissional. Autora de capítulo de livro inédito sobre responsabilidade profissional.

Conselheira Instrutora de Processos Éticos no CRMV-SP de 1994 a 2003. Atualmente é presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica e conselheira do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo e membro relator da Comissão de Ética no Uso de Animais da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A tenho como inspiração, pois durante o curso de Direito 2007 a 2011 quando busquei referências sobre a Responsabilidade Civil do Médico Veterinário Rosemary era o único nome citado sendo um baluarte no tema. Ela sim, uma pioneira no assunto.

O Direito Médico Veterinário abrange a junção de Advocacia com Direito Médico Veterinário. Duas áreas que acabam sendo correlatas a partir da relação jurídica que existe entre o profissional (médico veterinário), paciente (animal) e tutor (cliente ou proprietário).

Contato

  • Av. Pres. Castelo Branco, 315 - Estancia Santa Maria
    Serra Negra - SP - 13930-000
  • (19) 9 9638-4448
  • contato@direitomedicoveterinario.com
1